Wednesday, July 22, 2009

New sketches from my new sketch book.







Voltei a praticar o traço depois de bastante tempo parado, então posto aqui alguns rascunhos e estudos do meu novo. São só rascunhos por enquanto...

Sunday, July 19, 2009

Campanha MARGS - Arte na França - DCS



Aproveito o post de baixo para ressaltar a campanha criada pela DCS e produzida em parceria com o StudioMe para a exposição. Não achei as peças originais pra postar mas quando as vi no jornal me brilhou os olhos. Parabéns aos criadores.

Arte na França - MARGS




Não há nada como ver uma obra de um mestre de perto. Fui ao MARGS ver a exposição Arte na França e fiquei extasiado com tanta riquesa artística, realmente ver um Renoir ou um Van Gogh a vinte centímetros dos olhos é uma coisa mágica e fascinante. Conseguir enxergar as pinceladas minuciosas ou grotescas que formam figuras perfeitas, e imaginar a calma de alguns mestres ao pintar suas telas e o imediatismo e inquietação de outros é uma questão de apreciação, de parar na frente da obra e entrar nela como se fosse uma viagem ao centro do artista.
Vale muito a pena ir visitar essa exposição no MARGS, são poucas peças dos mais famosos, mas a diversidade de trabalhos dá a riquesa na exposição.
Em especial destaco as obras de Renoir que só me confirmaram sua genialidade no traço maravilhoso com a tinta óleo (que eu já apreciava muito mas nunca tinha visto ao vivo), Salvador Dali que nesse poster acima mostra porque é sempre além do tempo, Modigliani, que só vendo uma tela entendi porque está entre os mestres e Balthus que eu não conhecia, mas traz essa figura estranha de vestido azul com a cabeça grande mas que me identifiquei muito pelos traçados do rosto e as formas da figura humana.

Saturday, July 18, 2009

remember - Os melhores livros sobre publicidade, segundo Washington Olivetto


Estava olhando bookmarks antigos e achei esse de outubro de 2007. Vale a pena dar uma olhada na listinha.


Os melhores livros sobre publicidade, segundo Washington Olivetto

By Publicidade e Propaganda Uni-BH

Ao ver sua agência completar 15 anos de existência, Washington Olivetto resolveu divulgar uma lista com o que, segundo ele, são os 10 melhores livros já escritos sobre publicidade. Das publicações indicadas, metade foi escrita por jornalistas. A outra metade, por publicitários. Nove dos livros, infelizmente, ainda não têm tradução para o português. Segundo a assessoria de imprensa da W/Brasil, a explicação é simples: apesar do Brasil se destacar no cenário internacional da publicidade, tanto o mercado editorial quanto o próprio mercado publicitário dos países de língua inglesa são muito superiores ao brasileiro. De todo modo, esta não deixa de ser uma oportunidade para você aprimorar o seu inglês e ainda aprender mais um pouco com quem realmente entende do assunto. Confira os títulos:

Confissões de um publicitário, David Ogilvy (NTC Publishing Group, 1994)

Under the radar, Jonathan Bond e Richard Kirshenbaum (John Wiley & Sons, 1998)

Disruption, Jean Marie Dru (John Wiley & Sons, 1996)

100 best TV commercials and why they worked, Bernice Kanner (Crown, 1999)

Bill Bernbach’s book, Bob Levenson (Villard Book NY, 1987)

Inventing Desire, Karen Stabiner (S & S NY, 1993)

George, be careful!, George Lois (Saturday Review Press, 1972)

Against gravity, Ed McCabe (Warner Books, 1991)

Creative Company, Andy Law (John Wiley & Sons, 1999)

Saatchi & Saatchi: the inside story, Alison Fendley (Arcade Publishing, 1996)

via publicidadeepropagandaunibh

Friday, July 17, 2009

The science of sleep (2006)


Incrívelmente surrealista! Esse filme do Michel Gondry (gênio) que assisti ontem é mais que louco. Seguindo uma linha bem alternativa com variados recursos de raíz para criar efeitos visuais o filme conta uma história de um cara com alguns problemas de uma maneira muito criativa e mágica. Alguns momentos lembram muito Kubrick dos 70's. Destaque para a máquina do tempo que o personagem cria que viaja 1 segundo pra frente ou pra trás, para a ótima atuação de Gael Garcia Bernal e para a agência do filme que trabalha a clássica fotocomposição na criação de seus layouts, coisa que os designers gráficos e publicitários modernos conhecem só de histórias (os que conhecem). Quem curte cine cult vale muito a pena olhar!

Thursday, July 16, 2009

Top 10 advertising blogs


A blogrank lançou uma lista dos 100 blogs de propaganda mais acessados na internet. O blogrank usou mais de 20 diferentes fatores que influenciaram no ranking. Aqui vai o top 10 da lista. Em segundo lugar ficou o meu preferido, o Adsoftheworld.

N I N A L E V Y - Esculturas hiperrealistas










Nina Levy trabalha esculturas hiperrealistas e está fazendo muito sucesso em galerias da Europa. Com as peças ela cria fotos que tem uma proposta interativa.
Na mesma linha de Ron Mueck, as esculturas tem proporções diversas se destacando pelo incomum, desde uma mini pessoa até uma cabeça gigante de nenê. Aqui deixo o link do site oficial da Nina Levy e também da Metaphor, uma galeria muito interessante que descreve muito bem a artista.

Nina Levy

Metaphor

Wednesday, July 15, 2009

BPA - Novo projeto do Norman Cook.



É o Brighton Port Authority, com uma pegada mais pop e menos eletrônica. O video (não oficial) da música “He’s Frank” lembra muito o mega-hit “Rockafeller Skank” do mesmo Fatboy Slim. A versatilidade de Norman Cook o coloca no Livro dos Recordes como o produtor que mais ocupou as paradas de sucesso com projetos diferentes.

post by MK

Tuesday, July 7, 2009

60 years of Human Rights Declaration - ads




Advertising Agency: Scholz & Friends, Berlin, Germany
Chief Creative Officer: Martin Pross
Creative Director: Matthias Spaetgens/Michael Winterhagen
Art Director: Marc Ebenwaldner
Photographer: Hans Starck


muito bom!!

Wednesday, July 1, 2009

Tokyo! - 2008


Dirigido por Joon- ho Bong, Leos Carax e Michel Gondry o filme apresenta as diferentes visões dos diretores em relação a cidade de tokyo. Bem ambientalizados, muito surreais e com uma linha artística apurada as histórias mostram de forma metafórica as contemporaniedades e as problemáticas da cidade. Alternativo e muito bom!

O site oficial: www.tokyothemovie.com

Tudo o Que Você Pensa Pense ao Contrario - Paul Arden


Consistente
Polêmico
Transparente
Visual
Tipográfico
Fotográfico
Paul Arden




Recomendo.