Monday, February 8, 2010

Mesmo Delivery





Quando o meu colega me emprestou essa HQ eu reconheci o traço na hora, pois já tinha lido e visto sobre ele na internet. A primeira vista achei o acabamento excelente e as cores muito boas, mas quando comecei a ler e logo depois a devorar a revista em casa, me senti como quando lia os quadrinhos radicais que tanto me fascinavam na minha adolescência, principalmente as histórias violentas e cruéis de Lobo, ilustradas por Simon Bisley, ou mesmo as peripércias sessentistas do mestre Robert Crumb.
O Rafael Grampá é com certeza genial, seu estilo traz uma carga de influências bem americanas (que eu gosto bastante) e muito bem resolvidas. Desde o traço, os cenários, os personagens, as sequências e até a trilha sonora, aliás muito bem encaixada tipograficamente na história.
Mesmo Delivery é Lowbrow art de primeira classe, vale muito a pena conferir...isso se você achar. Espero em breve ver mais coisas desse cara. E que continuem não-comercias!

1 comment:

Gabriela Casartelli said...

nao conheço ele, mas conheço o crumb. (yés!) vou linkar no meu novo (reactivado) blog que não é do blogspot, é esse: http://fazendoagioconda.tumblr.com/
;)